
Preceitos da Colônia
São instruções enviadas pela Fraternidade Espiritual cujos objetivos visam a promoção do autoconhecimento, reforma íntima e reposicionamento da consciência em pilares sustentados pelo Amor, Serviço, Caridade e União aos princípios Crísticos.
01- Caberá aos seres todos transitarem por este espaço com a mais alta vibração que têm a oferecer.
02- Fica declarado o discernimento de todos os seres que aqui estão sobre a empatia verdadeira pelo próximo, encarnado ou desencarnado, humano ou não, tratando com Amor e Verdade uns aos outros.
03- O silêncio edifica o homem e o ambiente também.
04- Vida boa é vida responsável. Aqui, cada ser manifesta a responsabilidade perante os atos, palavras e consumos. A Energia é preservada e todos são responsáveis por ela.
05- Caberá a cada um de vós zelar, preservar e vibrar pelo coletivo encarnado, desencarnado e natural.
06- O ambiente é a casa de muitos seres e a morada do Amor. Estando em um templo, abram vossos corações e conectem-se com vossos templos secretos.
07- O espaço agradece o recebimento de leituras edificantes e acesso a conteúdos instrutivos. Aquilo que agregar ao seu ser, agregará para o todo. O contrário também torna-se verdadeiro.
08- Cada ser possui o entendimento acerca de algo a partir da própria estruturação(psíquica, social, espiritual,, entre outras tantas contextualizações).. Busquem recepcionar ideias e perspectivas diferentes sabendo que há sempre mais do que vossas percepções têm conhecimento.
09- Viver pede correspondência entre emanação e recebimento. Atenção ao equilíbrio energético auxilia no estabelecimento de harmonia.
10- Ouviram os sinos da consciência tocar? Prestem atenção.
11- Contínuos serão os trabalhos nesta casa de Amor. Ter este conhecimento consigo auxiliará a equipe espiritual, seja em Luz, em serviço, em bênção.
12- Volte a Ti.
13- As palavras emanadas pelas vossas bocas devem ser referências para os seres aprendizes que aí chegam. A responsabilidade de uma educação espírita está nas mãos de todos aqueles que já tem consciência.
14- Cada ser vivente que aqui frequenta deve estar munido de Amor e propósito em suas palavras e intenções, visando o bem estar da Comunidade Humana e dos seres que aí estão.
15- Fundamental é o serviço e verdadeiro é o trabalho. É com as próprias mãos que construirão o altar.
Este ofício foi realizado com base em [...]normas da espiritualidade que aqui opera, para que sirva como referência de condutas a serem mantidas neste espaço, visando o fortalecimento das redes espirituais, abertura de consciência e melhor desenvolvimento das conexões que aqui se estabelecem.
Em nome do Amor,
Justiniano (espírito)
Mensageiro responsável e trabalhador da Colônia Caminho da Paz.
Dia 21 de setembro de 2021
